Instituto-Zen-logo-branco

Descubra sobre a Psicologia Transpessoal e o Futuro da Psicologia

Aula 100% online, ao vivo, interativa e gratuita

Data

21 de março de 2023

Horário

das 20h às 22h

Plataforma

Ao vivo pelo Zoom

O que é Psicologia Transpessoal?

A psicologia transpessoal reconcilia práticas de tradições milenares da humanidade unindo-as às mais recentes descobertas da física quântica, da neurociência, da biologia e demais ciências, com o objetivo de aplicar esses conhecimentos à vida pessoal e profissional do indivíduo.

Tem por objetivo, através de sua teoria e suas técnicas, desenvolver a natureza mais profunda do ser humano, propiciando condições para sua autorrealização interior, sua saúde física, emocional e espiritual, buscando a expansão da consciência (salto quântico), objetivo maior da existência humana.

Olhar a Morte para Transformar a Vida
Terapia com as Mandalas

História da Psicologia

Na maior parte da história da psicologia moderna, desde a psicologia experimental e a psiquiatria dinâmica (que marca o início das terapias modernas) do século XIX até o início da segunda metade do século XX.

A busca por uma ciência (ou estudo) da psiquê (mente/ alma) humana (literalmente, o termo PSICOLOGIA deriva das palavras gregas: psiquê que significa “alma” e logia que significa “estudo de” ou “ciência de”), os pressupostos metodológicos e ontológicos-metafísicos (basicamente materialistas, ou seja, tentativas sempre renovadas de naturalização da alma (psiquê) humana), infelizmente, empobreceram, em diversos aspectos, a nossa compreensão da natureza humana (a despeito das também importantes conquistas para a psicologia/ psiquiatria).

O início da Psicologia Transpessoal

A Psicologia Transpessoal, que se institucionaliza no início da década de 1970, como uma continuação natural do desenvolvimento das correntes de psicologias humanista e existencial na década de 1960, buscou recuperar, com rigor científico e filosófico, a dimensão espiritual (ou transcendente) da natureza humana e da experiência humana, desenvolvendo a teoria e a técnica do desenvolvimento do potencial humano.

O valor terapêutico destas novas psicotécnicas (e construções teóricas) constituiu um coroamento de cerca de um século de história da psicoterapia moderna (integrando as dimensões física, emocional, mental e espiritual da natureza humana em uma visão mais abrangente, significativa e satisfatória da experiência humana).

woman-gb5372a3d5_1920

Por que você deve participar desta aula?

Nesta aula, A Psicologia Transpessoal e o Futuro da Psicologia, buscamos resumir:

O objetivo é apenas nos introduzir à grande capacidade do espírito humano em suas faixas transpessoais nos abrindo para a possibilidade de uma vida mais rica, mais plena, mais significativa, onde o propósito mais profundo de nossas vidas possa ser despertado, realizado e descoberto.

Para ampliarmos a nossa compreensão acerca deste tema, o Instituto Zen te convida para participar desta aula online e gratuita

Será ministrada pelo Professor Dr. Gustavo Rodrigues Rocha

Data

21 de março de 2023

Horário

das 20h às 22h

Plataforma

Ao vivo pelo Zoom

Inscreva-se para garantir sua vaga! Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário para se inscrever.

Para quem?

Esta aula é para:

Terapeutas

Empresários

Profissionais da área de saúde

Profissionais liberais

Médicos

Psicólogos

De modo geral, dirigido a pessoas que se interessem pelo desenvolvimento humano e queiram expandir sua consciência e ampliar seus horizontes de conhecimento.

Nosso especialista

Professor Dr. Gustavo Rodrigues Rocha

Gustavo Rodrigues Rocha é professor adjunto no Departamento de Física da UEFS e professor no Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências UFBA/ UEFS.

Bacharel em Física e Mestre em História da Ciência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela UFBA/ UEFS. Gustavo tem experiência em história e filosofia das ciências, com ênfase em história da física no século XX, história e filosofia da psicologia, epistemologia e o diálogo entre ciência, religião e espiritualidade. Ele é membro de várias sociedades científicas e editor associado do periódico Transversal: International Journal for the Historiography of Science. 

Atualmente, Gustavo está realizando um estágio de pesquisa de pós-doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolvendo o Projeto de Pesquisa “Visões de Mundo, Epistemes Rejeitadas e o Sistema de Saberes Moderno” e lecionando a disciplina “Um História da Sombra da Ciência Moderna” no Programa de Pós-Graduação em História da UFMG.

servletrecuperafoto
idosa-estudante-3

Conheça mais sobre o nosso método utilizado

Oferecemos toda a contribuição para o teraupeuta atuar nas diferentes áreas onde é necessária a construção e lapidação do ser humano pleno.

Didática transpessoal

Vivenciar, compartilhar, sistematizar e integrar.

Fundamentação teórica

A teoria é feita através de aulas expositivas em módulos temáticos.

Troca de conhecimento

Nossa troca de conhecimento é feita através de vivências. É um dos pontos principais do nosso método.

Inscrição

Preencha o formulário abaixo para se inscrever na aulas

Data

21 de março de 2023

Horário

das 20h às 22h

Plataforma

Ao vivo pelo Zoom

Instituto Zen | Todos os direitos reservados