Email

contato@izen.com.br

Telefone

(48) 99111-2009

Aula Gratuita

Física Quântica, Espiritualidade e Psicologia Transpessoal

Facilitador docente: Dr. Francisco Antônio Pereira Fialho

Entre no grupo para garantir sua vaga! Basta clicar no botão abaixo e enviaremos mais informações pelo grupo do Telegram.

Entenda sobre o que se trata essa aula

Para iniciar o entendimento sobre o mundo invisível que nos cerca, devemos nos reportar para quando tudo começou, ou seja em 1900, quando o físico alemão Max Planck introduziu a ideia de que a energia era enviada em “pacotes” chamados quanta (meio que parecido com a transmissão de dados pela internet), com o fim de derivar uma fórmula para a dependência da frequência observada com a energia emitida por um corpo negro.

Em 1905, Einstein explicou o efeito fotoelétrico por um postulado sobre que a luz, ou mais especificamente toda a radiação eletromagnética pode ser dividida num número finito de “quanta de energia”, que são localizados como pontos no espaço.

Olhar a Morte para Transformar a Vida
Terapia com as Mandalas

Surgimento da Física Quântica

A Física Quântica surgiu como a tentativa de explicar a natureza naquilo que ela tem de menor: os constituintes básicos da matéria e tudo que possa ter um tamanho igual ou menor.

Embora no mundo científico a união da física quântica e o espiritualismo não seja muito bem vista, há alguns pesquisadores que têm pensado sobre o tema. A relação existente é entre os fenômenos quânticos e a espiritualidade.

Para cientistas da física quântica os estudiosos do tema trabalham com uma pseudociência.

Esse misticismo aliado aos estudos quânticos foram explorados por diversos autores dos quais se destacam:

Muitos autores e palestrantes têm comentado sobre a relação existente entre espiritualidade e as descobertas da ciência, principalmente no que se refere à física quântica, e é preciso compreender bem esse assunto para evitar confusões.

Entre no grupo do Telegram para participar!

Para ampliarmos a nossa compreensão acerca deste tema, o Instituto Zen te convida para participar desta AULA SEM FINS LUCRATIVOS

Será ministrada pelo Doutor Francisco Antônio Pereira Fialho, professor da Universidade Federal de Santa Catarina com cerca de 30 anos entre experiência e prática docente.

Entre no grupo para garantir sua vaga! Basta clicar no botão abaixo e enviaremos mais informações pelo grupo do Telegram.

Para quem?

Esta aula é para:

Pessoas que buscam
o desenvolvimento  pessoal

Nosso especialista

Dr. Francisco Antônio Pereira Fialho

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), Mestrado em Engenharia de Produção, Ergonomia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992) e Doutorado em Engenharia de Produção, Engenharia do Conhecimento, pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994).

Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia e Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia do conhecimento, mídias do conhecimento, eco-ergonomia, gestão do conhecimento e ergonomia cognitiva. Líder do Núcleo de Estudos e Desenvolvimentos em Conhecimento e Consciência – NEDECC. Líder do Núcleo de Pesquisas em Complexidade e Cognição – NUCOG. 

Participante do Núcleo da Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento para a Inovação – ENGIN da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e do LGR – Laboratório de Gestão Responsável

Imagem do WhatsApp de 2023-01-11 à(s) 11.13.30
idosa-estudante-3

Conheça mais sobre o nosso método utilizado

Oferecemos toda a contribuição para o teraupeuta atuar nas diferentes áreas onde é necessária a construção e lapidação do ser humano pleno.

Didática transpessoal

Vivenciar, compartilhar, sistematizar e integrar.

Fundamentação teórica

A teoria é feita através de aulas expositivas em módulos temáticos.

Troca de conhecimento

Nossa troca de conhecimento é feita através de vivências. É um dos pontos principais do nosso método.

Inscrição

Basta entrar no grupo para garantir sua vaga